O americano Junter Doherty, mais conhecido como “Patch Adam, o médico do riso”, sente muito pela morte do ator Robin Willians, que protagonizou o filme sobre sua vida.
Vestido com uma roupa multicolorida, Patch Adams deu uma palestra perante cerca de 200 pessoas, a maioria delas pacientes de câncer de mama, sobre a prática da compaixão e seu poder de cura, mas não falou com a imprensa.
Na semana passada, Robin Willians se suicidou, ao se enforcar com um cinto em sua casa na Califórnia.
O ator ficou conhecido por dotes para o humor e por seus inesquecíveis papéis no cinema. Ele ganhou em 1998 o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme Gênio Indomável, onde contracenou com Matt Damon e Ben Affleck.
Em estadia na selva do Peru, onde participava de um festival na cidade de Belém junto com palhaços voluntários, o médico recebeu a notícia de que o ator havia morrido.
Em sua conta no Facebook, Patch Adams lamentou a morte de Williams, a quem qualificou como um gênio da comédia, e lhe agradeceu por sua atuação no filme sobre sua vida, o que, segundo ele, ajudou a expandir o trabalho de seu instituto de medicina holística, situado em Virginia.
Com informações do portal R7.