Entretenimento e Cultura

Idris Elba dá a entender que contraiu coronavírus de esposa do primeiro-ministro do Canadá

O novo coronavírus continua circulando entre os famosos. Nas redes sociais, alguns deles já se manifestaram publicamente após terem sido diagnosticados com a doença, que se tornou uma pandemia global no dia 11 de março, conforme classificação da OMS, a Organização Mundial de Saúde.

Idris Elba segue em quarentena após revelar que foi diagnosticado com a Covid-19 e, no Twitter, divulgou detalhes sobre seu estado de saúde e, de quebra, sugeriu como contraiu o novo coronavírus.

O ator contou que no dia 4 de março marcou presença em um evento com alguns famosos e deu a entender que pode ter contraído a doença após contato com Sophie Trudeau, mulher do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que também estava na ocasião. Os dois posaram juntos no local e, dias depois, o teste dela deu positivo. Além deles, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, também está presente no clique.

– É difícil saber quando peguei essa doença. Mas posso dizer que fui exposto a ela no dia 4, diz ele, citando a mesma data de seu encontro com Sophie e Hamilton. – Foi quando a pessoa com diagnóstico positivo teve contato comigo. Então, eu posso estar desde o dia 4, pois foi quando me expus, explica ele.

A confirmação do ator a respeito do novo coronavírus também se deu por meio de um vídeo postado em seu Twitter, em que ele diz o seguinte:

– Essa manhã eu recebi o resultado de testes para o coronavírus e veio positivo. Sim, é uma droga. Olha, eu estou bem. Sabrina [Elba, sua esposa] não foi testada e ela está bem. Eu não tenho nenhum sintoma. Eu fui testado porque eu percebi que fui exposto a uma pessoa que também recebeu um teste positivo. Eu descobri na última sexta-feira, que essa pessoa foi testada como positivo. Eu mesmo me coloquei em quarentena e fiz o teste imediatamente e recebi os resultados hoje. Olha, isso é sério. Agora é realmente a hora de pensar em distância social, lavar as mãos… além disso, há pessoas por aí que não estão demonstrando sintomas e isso pode facilmente se espalhar. Agora é realmente a hora de ficar atento, de lavar as mãos e manter distância. Além disso, na legenda do vídeo, ele ainda indicou: Eu me sinto bem, não tenho sintomas até gora, mas estou isolado desde que descobri a minha possível exposição ao vírus. Fiquem em casa, gente, e sejam pragmáticos. Sem pânico.