Entretenimento e Cultura

Iggy Azalea abre o jogo sobre ter sofrido intervenção: - Fiquei brava

Iggy Azalea começou a fazer muito sucesso no mundo da música em 2014. A rapper australiana, porém, é conhecida também por não ter papas na língua e rebater seguidores e críticas por meio das redes sociais. Isso a custou o adiamento de seu CD, Digital Distortion, que agora ganhou outro nome: Surviving the Summer.

Em entrevista à Billboard, a dona de hits como Fancy e Black Widow, falou sobre o ano que a deixou trabalhando sem parar:

– Eu estava mentalmente exausta e eu não estava realmente em uma situação para começar a fazer músicas novas, honestamente… eu não estava gravando meu segundo álbum no auge de meu sucesso, por mais estranho que pareça.

Hoje ela admite que seu problema era não conseguir diferenciar alguém que queria começar um diálogo e alguém que queria falar mal dela:

– É difícil separar trollagem de críticas legítimas. Quando você é jogada no fundo do poço, você tem uma inclinação natural, como humano, de defender seu caráter. Havia momentos, em retrospecto, que eu estava muito na defensiva… quando havia muita coisa vindo de vários lugares que eu não tinha a habilidade de ver o que era válido e o que não era. Eu me senti querendo esconder tudo.

Ao mudar de equipe de gerenciamento de sua carreira, Iggy se deparou com uma intervenção. Haviam chamado ela para uma reunião, mas quando Iggy chegou, algo mudou:

– Eu achei que estava indo para falar sobre outra coisa. E então eles disseram Nós achamos que você precisa ir nesse lugar, disse, se referindo a uma clínica para que ela cuidasse de seus problemas mentais e passasse a fazer também um tratamento de controle de raiva.

Ela continua:

– Eles falaram, tipo: Nós achamos você realmente talentosa e você pode ir ao estúdio e gravar hits o dia todo, mas nós não sabemos se alguém diz algo sobre você e você tem uma reação, isso pode arruinar o seu negócio. Nós precisamos que você e fale com essas pessoas e tenha a certeza de que você está mentalmente preparada para vir com novas músicas. Eu não queria ir lá – eu não gostava da ideia de ser mandada para algum lugar. Eu fiquei brava.