Começou na noite desta sexta-feira (02), no Sambão do Povo, os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. E na briga pelo título do Grupo de Acesso, e de olho em participar do Grupo Especial no próximo ano, Tradição Serrana, Barreiros, Rosas de Ouro, Imperatriz do Forte, São Torquato, Chega Mais e Chegou o que Faltava desfilaram para arquibancadas praticamente vazias e camarotes lotados.
Confira as fotos do primeiro dia do Carnaval de Vitória
Entre as agremiações que mais se destacaram no primeiro dia de folia estão a Imperatriz do Forte (que fez uma apresentação emocionante e sem erros, se credenciando ao título), Chegou o que Faltava e Chega Mais. A São Torquato e a Rosas de Ouro também fizeram boas apresentações, mas tiveram problemas que vão influenciar na nota dos jurados.
Imperatriz do Forte
Apostando na fé para vencer o Grupo de Acesso e desfilar no Grupo Especial no próximo ano, a Imperatriz do Forte levou para a avenida o enredo “Sou Imperatriz, sou Capixaba com fé!”. E a escola pisou no Sambão do Povo com pinta de quem está na briga pelo título.
Confira a galeria de fotos da Imperatriz do Forte
Com aproximadamente 1200 componentes, divididos em 19 alas, três carros alegóricos e dois tripés, a escola foi a maior e mais imponente a atravessar o Sambão do Povo, e ainda assim, cumpriu o tempo regulamentar.
Os destaques? A comissão de frente, que representava o aparecimento de Nossa Senhora Aparecida, os carros alegóricos (em especial o último, que homenageava Nossa Senhora da Penha) e o conjunto de fantasias. Também deve-se destacar a atuação da bateria e do carro de som, que tem como intérprete oficial Artur Kadratz.
Barreiros
Confira a galeria de fotos da Unidos de Barreiros
Mas a grande decepção da noite foi a Unidos de Barreiros. A escola, que tinha como enredo o município de Piúma, se apresentou sem nenhum carro alegórico, fantasias incompletas (principalmente no primeiro setor) e atraso após o sinal verde. Dessa forma, é franca favorita ao rebaixamento para o Grupo B no próximo ano.