É muito comum as pessoas terem um animal de estimação em casa, mas ao contrário da maioria o publicitário e influencer Renan Mendes optou por cuidar de um bichinho diferente do tradicional.
O seu animalzinho de estimação não é nada mais, nada menos, que um pintinho, que se tornou o queridinho no perfil do Instagram do seu tutor.
O mais interessante é que ainda não se sabe se o animal é um pintinho ou uma pintinha, que ainda não tem nome. O bichinho tem toda a atenção e carinho do publicitário, com direito a passeios, coleira e roupinhas exclusivas.
Renan mora na Serra e contou à reportagem do Folha Vitória que já havia tido um pintinho de estimação antes e colocou o nome de Francisco, mas depois descobriu que se tratava de uma fêmea e acabou mudando seu nome para Mariana.
Mesmo não tendo um nome definido ainda por não saber o gênero, o influencer disse que já tem os nomes escolhidos para quando descobrir. Se for uma galinha se chamará Rita e se for Galo, o pintinho se chamará Carlos.
Segundo Renan, ele estava na dúvida entre um patinho ou um pintinho, porém optou pelo pintinho que seria mais prático de cuidar. Já que para ter um pato precisaria de um lago ou tanque na residência para que o animal se adaptasse melhor no ambiente. Ele acrescenta, que comprou o animal em um comércio de ração do bairro.

Como o animal feriu um “dedinho”, o pintinho teve um suporte veterinário a distância. O médico orientou que caso ele não comesse a andar após o acidente, era para levá-lo em uma consulta, mas não foi necessário.
O pintinho ama comer e caçar minhocas no quintal, além de se alimentar de ração comum, o bichinho também se alimenta de uvas. Renan contou que na casa dele há um pé de uva e sempre quando cai a fruta no chão, o bichinho é o primeiro a ir pegar.
Alguns animais, como cães e gatos, comuns em serem domesticados, apresentam certos comportamentos afetivos. Como o caso da porquinha Lili, que foi vendida como mini-pig e se tornou amada pela dona Lara.
Segundo o publicitário, o pinto tem ciúmes quando ele brinca com outros animais. “Ele tem ciumes quando brinco com os cachorros, vai em cima para bicar, afasta eles de perto, corre atrás”, falou.
“A relação é de muito grude, quando ele ouve minha voz já começa a piar de longe e eu também não deixo ele quieto, ele deita comigo na cama, participa de tudo que posto no Instagram, levo para passear”, contou o influencer.
Nas redes sociais, Renan costuma postar a rotina para seus seguidores. No início de março desde ano, quando ele comprou o pintinho e passou a mostrar para os usuários, os internautas começaram a tietar e pedir mais fotos e vídeos do animalzinho no Instagram.
“Sempre que posto algum stories com ele ultrapassa de 400 compartilhamentos, acho que choca por ser um bichinho de estimação que as pessoas têm a mania de ver apenas como um alimento e pela ambiguidade do nome pinto que gera varias piadas de duplo sentido”, contou.
O animal traz muita alegria e diversão na vida de seu tutor e dos seus seguidores. O influencer relevou que não estava na melhor fase de sua vida quando decidiu comprar um animal de estimação.
“Eu estava desempregado, meio mal com algumas coisas e com bastante tempo improdutivo e esse animalzinho veio para me ocupar, me alegrar, me ocupar, literalmente me salvar do buraco que eu estava”, disse.
A família do influencer também estranhou a decisão dele de criar um pintinho, segundo Renan, a sua avó não aprovou a ideia no início, mas atualmente é ela quem faz e costura as roupas do pintinho.
*Texto da estagiária Gabriela Vasconcellos, com supervisão do editor Ramon Ribeiro.