A primeira edição do Fest Dance Cachoeiro será realizada no município, em julho. Grupos de dança de todo o país podem participar do evento.
As inscrições vão até 23 de junho e são feitas pelo site www.festdance.com.br. No endereço, os interessados também podem acessar o regulamento para conhecer os critérios e ter mais informações a respeito do festival.
As apresentações do evento vão ocorrer entre os dias 19 e 21, no Teatro Municipal Rubem Braga, com entrada franca. Serão divididas nas modalidades de: balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, danças urbanas, danças populares (folclore e danças regionais nacionais e internacionais), estilo livre e dança escolar.
“O primeiro Fest Dance Cachoeiro foi idealizado para os que amam a dança. Para os que praticam e para os que apreciam essa arte. O objetivo é fazer espetáculos diversificados, abrangendo vários estilos e categorias, valorizando o trabalho dos envolvidos; do mais simples ao mais elaborado, do ballet às danças populares, de crianças à terceira idade. Enfim, serão três dias em que a dança estará acessível a todos, num evento democrático e diversificado, totalmente gratuito”, afirma uma das coordenadoras do projeto, a professora Márcia Teixeira Rocha D’Oliveira.