Como você acompanhou, foi anunciado durante a tarde da última quinta-feira, dia 29, que Pelé acabou morrendo devido a falência múltipla de órgãos. E, claro, a imprensa nacional e internacional ficou comovida com a morte do ex-jogador de futebol.
Vários artistas, atletas e até mesmo apresentadores foram até as redes sociais prestar um tipo de homenagem para o Rei do futebol e a web relembrou uma entrevista bem antiga que Snoop Dogg deu no podcast de Mike Tyson e fez questão de citar, do seu jeitinho, a importância de Pelé.
– Quando o filho da p**a tem um nome só, você sabe que ele é f**a. Primeiro nome Pe, sobrenome Lé
Essa conversa aconteceu em meados de 2019 e os dois estavam citando os jogadores de futebol que já haviam conhecido pessoalmente. O lutador comentou que encontrou com Pelé na Rússia, após a Copa do 2018 e revelou:
– Eu andava na rua com ele e os outros jogadores gritavam: Pelé, Pelé, Pelé! O Pelé é conhecido no mundo inteiro.
– Ele no mesmo nível do [Muhammad] Ali, cara. Esse é o Pelé, apenas. Ele provavelmente era mais rápido que todo mundo. Você sabe que nos anos 1960… Ele devia ser o único homem negro lá, e corria mais rápido que todos os outros. O cara fazia truques com a bola. E o QI dele também era enorme. Ele tocava a bola e envolvia os outros jogadores. Ele era bom no trabalho em equipe, não era egoísta. Isso que o deixou gigante: ele podia ter feito tudo sozinho, mas envolveu todo mundo. Eu gosto de jogadores assim, que têm o espírito de equipe, incluiu e concluiu Snoop Dogg.