Depois de passar por um sério problema de saúde, Rubén Aguirre, o intérprete do Professor Girafales, em Chaves, falou sobre o seu estado de saúde, e admitiu que tem medo de estar morrendo.
“Digo a meus parentes que estou razoavelmente bem. Não estou totalmente bem, ando em uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas. Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso sim me dá muito medo”, contou o ator para a emissora espanhola Telemundo.
Na época em que ficou no hospital, ele até mesmo abriu o jogo sobre as suas dívidas financeiras relacionadas à saúde, acusando a Associação Nacional de Atores do México de não custearem o seu tratamento e o deixar na mão. Porém, ele revelou que há cerca de duas semanas, o pessoal da ANDA pagou tudo, não devendo mais nada.
Com esse período difícil que ele está passando, teoricamente seria muito natural que os antigos companheiros de gravação, da época de Chaves, o visitassem para apoiá-lo, porém ele afirmou que isso não aconteceu.
“Nem Carlos [o Quico], nem Maria Antonieta [a Chiquinha], nem Edgar [o Sr. Barriga], nem ninguém se aproximou para me apoiar, mas eu os entendo”.