Na noite da última terça-feira, dia 8, o Jornal Nacional noticiou que as investigações sobre a morte do ator Domingos Montagner foram encerradas. A polícia civil de Sergipe concluiu que Montagner morreu mesmo por afogamento e que foi um fato atípico, ou seja, para os investigadores foi um acidente, não houve crime.
A polícia civil não encontrou nenhum tipo de referência a crime ou repercussão penal, mas são fatos que merecem uma apreciação do Ministério Público sob o ponto de vista de responsabilidade da prefeitura, diz o delegado Alessandro Vieira ao jornal global.
Dentre as 15 pessoas ouvidas no caso estava a atriz Camila Pitanga, que estava no momento do acidente que resultou na trágica morte do ator que interpretava o personagem Santo, em Velho Chico, fato que ocorreu no dia 15 de setembro. Tudo rolou após os dois atores mergulharem na famosa Prainha, um lugar conhecido de Canindé de São Francisco, divisa entre Sergipe e Alagoas, e Montagner ser levado pela correnteza do rio São Francisco.
Para o fechamento do inquérito foram feitas, também, vistorias no local do afogamento que indicaram a falta de sinalização e salva-vidas avisando sobre a proibição de banho naquela área. Ninguém foi indiciado pela polícia.
Ao jornal, a prefeitura de Canindé de São Francisco disse que vai aguardar o posicionamento do Ministério Público Estadual para, então, se pronunciar sobre o caso.