Poderosa! Iza realizou o seu primeiro show na Angola, na África Central, no festival Unitel, que é o principal evento do país e une inúmeras pessoas para entoar o coral das músicas. Durante a viagem a cantora se emocionou ao visitar e se conectar com a cultura que faz parte de sua história.
O Fantástico, que foi ao ar no último domingo, dia 10, acompanhou a voz de Fé em sua viagem para Luanda, a capital angolana. A artista foi recebida de braços abertos e muito entusiasmo para o show que contou com 20 mil pessoas cantando todos os seus sucessos. A cantora foi atração principal do Unitel Festa da Música que também reuniu outros cantores angolanos, como Miguel Buila, cantor gospel, e Ana Joyce, que canta kizomba, um ritmo nacional, e os dois são grandes fãs da brasileira. Quem pode, pode, né?
Mas para Iza a ideia de participar de um evento internacional parecia muito duvidoso, porém o público fez o seu nome e deixou a cantora impressionada com o próprio alcance.
– Eu estava na dúvida, não sabia se as pessoas me conheciam e é surreal ver que criança me conhece aqui. É realmente muito assustador assim; contou a artista.
E ainda teve passeio por Luanda!
Muito conectada com a sua fé e religião, a cantora foi até a Fortaleza de São Miguel, que é atualmente o Museu das Forças Armadas, por indicação de Carlinhos Brown para conhecer a história da rainha Njinga Mbandi. A angolana foi uma guerreira durante o século XVI e desafiou o poder do rei de Portugal, sua estátua arrancou lágrimas de Iza.
– Ela é gigante. Você é muito linda. Caraca, não é brincadeira não, declarou a cantora.
Além das roupas, a cantora de Pesadão trouxe na mala muita emoção e felicidade de volta ao Brasil, emocionada por ter conquistado essa passagem:
– Acho que a energia daqui é muito forte e eu também fico muito emocionada de vir para cá, de viajar com meu trabalho assim. De saber que a música que comprou essa passagem, que a música que abriu essas portas pra mim.