O reality A Fazenda estreou no último domingo (14) com a presença da modelo e ex-miss Brasil capixaba Débora Lyra, que chega ao programa para representar o Espírito Santo. Ao chegar à sede os participantes dividiram as camas e já levantaram possíveis casais. Léo Rodrigues e a modelo capixaba e Lorena Bueri e Diego Cristo são as principais apostas da casa.
Além de cogitarem quem serão os possíveis casais, a estreia do reality foi marcada por muitas revelações. 14 participantes (Robson Caetano e Lorena Bueri já tinham sido anunciados na coletiva da última quarta-feira (10)). A principal surpresa foi a ida dos peões para um acampamento rústico antes de entrar na casa.
No local, o clima era de descontração até um debate sobre comida virou motivo de discussão entre Lorena Bueri e Roy Rosselló. A modelo repreendeu a forma de preparo do arroz do ex-Menudo, mas depois acabou se desculpando.
Em seguida a emoção tomou conta do programa. Um ritual com uma fogueira sugeria que todos os peões queimassem as coisas ruins antes de entrar na casa. Todos ficaram emocionados até a socialite Heloisa Faissol queimar o seu medo de sapos.
No dia seguinte os peões enfrentaram um circuito que exigia agilidade na Prova do Acampamento. MC Bruninha e Babi Rossi desistiram do desafio.
Ainda teve tempo para o empresário Oscar Maroni ser criticado pela maioria dos peões por querer pregar “amor e respeito” entre todos. Uma confraternização na parte externa da casa levantou discussões e os peões continuaram a criticar a postura de Maroni.
No primeiro domingo do confinamento os participantes foram ao palco bater um papo com o apresentador Britto Jr. e descobriram sobre os vencedores da Prova do Acampamento. Marlos Cruz, Diego Cristo e Robson Caetano foram os mais rápidos e se tornaram os cabeças de equipe e terão o poder de escolher os integrantes de seus grupos.
Com informações do Portal R7