Jaque Khury é mãe de Gael, de dois anos, e casada com Rafael Mello. Ao R7, a ex-BBB e vencedora do campeonato de Beauty Fashion e Fitness (WBFF) contou que nasceu para ser mãe e que seu maior sonho sempre foi constituir uma família.
— Sempre sonhei em ser mãe, sempre. A única coisa que sabia da minha vida é que queria ser mãe. O resto eu fui mudando. Nunca desisti desse sonho mesmo quando achei que não encontraria um parceiro ideal.
Após a maternidade, a morena passou a pensar no filho antes de tudo e se tornou uma pessoa mais cautelosa.
— Mudou tudo na minha vida depois que ele nasceu, o Gael é minha prioridade. Vivo para ele, tudo o que faço é pensando nele, os trabalhos que faço são pensando nele. Tudo o que demanda um esforço maior, penso no bem-estar do meu filho. Falo que quando a gente é mãe, não tem o direito de ficar doente, muito menos de morrer. Então, passei a ser mais zelosa com a vida, a cuidar mais da saúde, a não fazer loucura. Nada que arrisque a minha vida. Sou bem conservadora nesse sentido. Minha vida mudou bastante para melhor.
Além do cuidado com a saúde, Jaque agora tem motivos de sobra para acordar de bem com a vida.
— Passei a ser uma pessoa muito mais paciente. Acordo de bom humor porque acordo do lado dele sorrindo. Antes acordava de mau humor. Sou uma pessoa mais feliz, agradeço todo dia a Deus por ter me dado um filho com saúde. Valorizo muito a minha família. É o meu sonho, é o que eu sempre quis viver, o que sempre quis ter. Tenho certeza de que nasci para isso, nasci para ser mãe. É algo que me completa muito.
Gael se transformou um motivo de superação diária na vida de Jaque. Segundo ela, a maternidade a transformou em uma mulher mais forte.
— Na maternidade, o que me surpreendeu foi a força interior que a mulher ganha quando vira mãe. A força física também, sabe? Não imaginei que fosse dar conta, mas consegui ficar acordada e ter energia. Até hoje, quando carrego ele no colo, ele está com 15 quilos, tem uma força que vem do além, é inexplicável. Ando um quilômetro com ele no colo, adquiri uma paciência que não tinha.
Jaque não esconde que é uma mãe coruja. A ex-BBB se derreteu toda ao contar uma das maiores alegrias em ser mãe.
— O maior prazer de ser mãe é quando ele fica chamando: “Mamãe, mamãe”. Quando você vê aquela dependência, aquela saudade… Às vezes ele vem, do nada, e me dá um abraço. É a melhor coisa que existe. Meu filho é muito carinhoso, mas acho que isso é reflexo porque ele recebe muito carinho.
A morena também contou que é do tipo de mãe que conversa com o filho antes de dar uma bronca mais ríspida.
— Sou uma mãe muito carinhosa e até na hora de dar bronca costumo conversar e entender por que ele está fazendo aquilo e não simplesmente dou uma bronca, ou sou estúpida. Acredito que nunca perdi a paciência com ele e pretendo não perder e sempre continuar nessa linha de conversa com amor e carinho para ele virar um ser humano que vai passar muito amor e carinho para os outros.
O futuro de Gael é um pensamento constante na vida de Jaque. Consciente da base sólida que está passando para o filho, a ex-BBB tem uma preocupação latente: a violência.
— Minha maior preocupação em ser mãe, sem dúvida, é a violência. Não acho que a questão de passar valor seja o mais difícil, porque eu e o meu marido temos os mesmos valores, os mesmos princípios de vida e isso não é difícil de passar, é natural. Sou uma mãe muito amiga, chego até ser permissiva demais e as broncas deixo para o meu marido. Acredito muito mais no princípio de bom-caratismo no que do da educação rígida. Por esse caminho que vou, meu único medo realmente é a violência.
Jaque tem muitas expectativas para o futuro de Gael e sonha que o filho seja uma pessoa bem resolvida.
— Espero que ele seja sempre essa pessoinha cheia de amor, quero dar o melhor para ele. O melhor que falo não é de coisas materiais, é de poder dar uma boa criação com conduta, caráter, boa índole. Isso, para mim, é a maior herança que uma pessoa pode ter e a melhor herança que posso passar. Coisinhas do cotidiano, pequenas atitudes, amor, carinho e atenção. Espero que ele seja uma pessoa de bem com a vida e que não tenha problema, porque não vai faltar amor e atenção para ele.
Jaque e o marido pensam em aumentar a família assim que for possível.
— Penso em ter mais filhos, mas tudo vai depender da minha condição financeira. Pelo menos mais um eu vou ter. Se tiver condição, vou ter três filhos biológicos e um adotado. Gostaria de ter quatro filhos, sendo um adotado.
Mesmo se dedicando ao filho, a ex-BBB não se descuida da boa forma. Logo após dar à luz, ela voltou à boa forma e impressionou os seguidores. Jaque contou que focou na dieta para voltar a se sentir bem.
— Voltei à forma em quatro meses. Fiz uma dieta com baixo carboidrato e, como eu não estava amamentando — que fique bem claro, eu não estava amamentando porque não tive leite — pude fazer uma dieta mais restrita. Fiz tudo corretamente, não furei durante esse período e consegui emagrecer. Nunca segui uma dieta tão firme e forte como fiz dessa vez, porque estava incomodada e precisava mudar o meu corpo, não estava satisfeita com aquele peso e então falei: “Melhor correr atrás, fazer logo de uma vez e me livrar desses quilos do que ficar enrolando”. Aí fui lá e fiz a dieta corretamente.
A vencedora do campeonato de Beauty Fashion e Fitness (WBFF) contou que a vida voltada à ginástica ficou mais difícil depois da mternidade. Porém, sem peso na consciência, ela sempre opta em ficar com o filho em vez de a ir à academia.
— É muito mais difícil se manter na dieta e com o foco na academia com um filho, porque quando estou em casa, sem fazer nada, sempre fico com ele. Troco fácil uma academia para ficar com o meu filho e acho que não estou fazendo nada de errado, porque passa tão rápido essa fase. Ficar com o filho é a melhor coisa do mundo. Procuro ir para a academia quando ele está na escolinha.
Com informações do Portal R7.