Apesar de anunciarem o divórcio há poucos meses, Ben Affleck e Jennifer Garner continuaram amigos próximos, principalmente por causa dos filhos, frutos do relacionamento que eles tiveram por dez anos. Porém, a atriz nunca chegou a falar abertamente sobre o fim do casamento, que envolveu, inclusive, boatos de que ele teria a traído com a babá.
Agora, pela primeira vez, Jen deu uma entrevista para a Vanity Fair, abrindo o seu coração:
– Foi um casamento de verdade. Não foi para as câmeras. E foi uma grande prioridade, para mim, ficar nisso. E isso não funcionou.
Além disso, esclareceu que o suposto caso extra-conjugal de Ben, não teve ligação com o fato de eles colocarem um ponto final no relacionamento:
– Deixe eu te dizer uma coisa. Nós estávamos separados meses antes de ficar sabendo sobre a babá. Ela não teve nada a ver com a nossa decisão em se divorciar. Ela não foi parte da equação. Mal julgamento? Sim. Não é ótimo para as nossas crianças (uma babá) desaparecer da vida deles. Eu tive que ter conversas com o significado de escândalo, disse, se referindo ao fato de ter que explicar a situação para os três filhos.