O ex-cantor gospel Jessé Aguiar, de 21 anos, usou as redes sociais na noite de domingo (4), para revelar a sua orientação sexual aos seguidores.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em um vídeo com a legenda “sim, tenho orgulho de ser GAY”, o compositor da música “Alívio” falou sobre o assunto abertamente, destacando que o relato é uma forma de fechar um processo na qual ele vive desde os 12 anos, quando descobriu sua sexualidade.
“Não estou aqui para confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui mesmo, pra cumprir e fechar um processo a qual eu venho vivendo desde meus 12 anos de idade. Com 12 anos, eu descobri sobre minha sexualidade e eu venho de uma família cristã, eu sou de um berço evangélico e a gente sabe que esse contexto é um pouco complicado para pessoas que são gays”, afirma.
O cantor afirmou ainda que só conversou com a mãe sobre sua sexualidade quando tinha 14 anos, pois já se sentia “sufocado”, guardando isso para ele.
“Eu descobri com 12 anos, mas acho que não contei para ninguém a respeito disso, eu guardei para mim mesmo, até porque, como eu disse, o contexto que eu vivi reprimia bastante essa questão. Guardei para mim, mas com 14 anos de idade já não estava dando conta mais de guardar e sufocar isso dentro de mim, sabe?! Eu tive que contar para minha mãe. Falar sobre isso tem sido muito peculiar e quando eu contei para minha mãe, eu acho que foi um choque. Eu acho, não. Tenho certeza.”
A publicação de Jessé já tem mais de 90 mil curtidas e muitos seguidores do cantor fizeram questão de comentar sobre o seu relato. “Sua música já me curou bastante. Independente da sua sexualidade, eu continuo sendo sua fã e que vc seja bastante feliz”, escreveu uma pessoa.
“Quem te abandonar é porque nunca esteve com você! Seja apenas o que você sempre foi! Apenas exista meu amigo! Tmj”, disse outro seguidor.