Além de uma atriz bem-sucedida, Jessica Alba é uma mulher de negócios e dona da ‘The Honest Company’, uma empresa de produtos naturais que sofreu polêmicas recentemente. Mas nem sempre o sucesso rodeou sua vida. A estrela conta, na edição de outubro da Self, que no passado duvidava de si mesma.
“Por muito tempo eu não me achava esperta. Eu me sentia uma impostora. Até você se sentir completa consigo mesma, você se encaixa em algum lugar. E foi quando me tornei mãe que eu realmente me senti assim”, disse, segundo a People.
Aliás, por causa de suas filhas Honor, de sete anos, e Haven, de quatro, que Jessica se sentiu inspirada para abrir sua própria empresa. Ela conta que, quando estava grávida de sua primeira filha, ficou com um problema na pele por causa de um produto de limpeza.
“Eu fiquei horrorizada com as realidade ao redor dos produtos químicos e também com a ligação de que esses produtos causam doenças, de obesidade à doença no pulmão, câncer, alergias, eczema – tudo isso”, ela explica.
Para que a ideia saísse do papel, ela teve que adotar uma estratégia.
“Eu sempre fui aberta aos negócios. Eu me aproximei de Hollywood como se fosse um negócio. Eu fui muito calculista. Eu queria ser tratada como um cara; (…) Eu economizei meu dinheiro, investi sabiamente e me comercializei. Eu tenho construído minha própria marca o tempo todo”.
Além de procedimentos bizarros na pele, ela contou um pouco sobre sua rotina que envolve exercícios físicos, o que ela admitiu não gostar de fazer.
“Vou ser direta com vocês, eu não gosto de me exercitar. Mas me sinto muito bem depois. Me dá energia. Define uma boa base para o dia. Ficar forte ajuda a me sentir bonita e confiante”, concluiu.