Entretenimento e Cultura

J.K. Rowling implora para que fãs não comprem manuscrito roubado de Harry Potter

Por favor, não compre isto se lhe for oferecido. Originalmente leiloado, o comprador apoiou a liberdade dos escritores ao dar o maior lance

J.K. Rowling foi roubado em Birmingham, na Inglaterra Foto: Divulgação

Um cartão postal com 800 palavras manuscritas pela autora J.K. Rowling foi roubado em Birmingham, na Inglaterra. Ele era o único exemplar de uma história que se passaria anos antes do nascimento de Harry Potter narrando um episódio vivido por seu pai, James, e Sirius Black.

O texto havia sido leiloado em 2008 para arrecadar dinheiro para caridade e foi roubado do proprietário, que havia adquirido o cartão postal, junto com jóias de um cofre de sua casa, entre os dias 13 e 24 de abril, como ele informou à polícia nesta sexta-feira, dia 12, segundo o jornal The Telegraph.

Vendido por 25 mil libras, mais de 100 mil reais, na época, ele chegaria a valer 240 mil reais hoje! Não é a toa que a autora se dirigiu às redes sociais para fazer o seguinte apelo aos seus fãs:

Por favor, não compre isto se lhe for oferecido. Originalmente leiloado, o comprador apoiou a liberdade dos escritores ao dar o maior lance.

O empresário roubado acredita que foi um crime oportunista, já que estava ausente em uma viagem de negócios e, mesmo não sendo um grande fã de Harry Potter, disse temer que apenas o jogassem fora, sem perceber seu valor real. Imagina, só!