Entretenimento e Cultura

Jô Soares dedica programa a Domingos Montagner e faz homenagem

Além da homenagem marcante, Jô ainda recebeu a atriz Selma Egrei, a Encarnação de Velho Chico, que tinha Domingos Montagner como protagonista

Jô Soares homenageou Domingos Montanger Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil inteiro parou com o choque da notícia da morte de Domingos Montagner. Após mergulhar nas águas do Rio São Francisco, em Sergipe, o ator acabou sendo puxado pela forte correnteza e não resistiu, falecendo de uma asfixia mecânica provocada por afogamento. Muitos artistas se pronunciaram sobre a perda do ator, inclusive a atriz Camila Pitanga, que deu detalhes preciosos sobre os últimos momentos de Domingos. E é claro que o apresentador Jô Soares não poderia ficar de fora dessa.

Na última terça-feira, dia 20, o Programa do Jô foi dedicado especialmente ao ator, que recebeu uma série de aplausos e homenagens. Jô, que tem um conhecimento vasto na literatura, trouxe o texto da poeta americana Mary Elizabeth Frye, Não Chore à Beira do Meu Túmulo, para o palco da atração. Seus versos simples e tocantes podem ser relacionados com a memória de Domingos e a forma como ele deixou este mundo.

Não chorem à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no soprar dos ventos, nas tempestades de verão e nos chuviscos suaves da primavera. Eu sou a pressa inquieta dos ruídos da cidade e o silêncio das madrugadas. Não chorem à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no brilho das estrelas perfurando a noite e no cantar alegre dos pássaros. Não, não chorem tristes à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Eu não morri. Eu sou a vida incessante e livre que corre nas águas do rio.

Além deste momento marcante, Jô ainda recebeu a atriz Selma Egrei, a Encarnação de Velho Chico, que tinha Domingos como protagonista. Selma também espalhou palavras de conforto e indignação sobre a surpreendente e difícil morte do ator.

– Fico pensando na minha amiga Camila (Pitanga). Viu a vida se escapando de suas mãos… Muito difícil aceitar e entender. Para a gente é muito difícil. Foi muito repentino, uma coisa absurda. Pessoa extraordinária, que ele é e sempre vai ser. Perda muito grande e difícil de se aceitar.

Este programa foi uma bela forma de lembrar de Domingos, não é mesmo?