João Guilherme abriu o jogo sobre o relacionamento com o pai, Leonardo. O ator não citou o sertanejo ao fazer uma publicação de Dia dos Pais no Instagram. Durante entrevista ao podcast Pod Delas, o ator explicou que possui muito mais convívio com o padrasto e o avô do que com o sertanejo, por isso dedicou uma homenagem a eles.
– Todo Dia dos Pais eu me vejo num rush de: eu tenho padrasto, avô e pai. Meu padrasto é muito meu pai também. Família é um conceito, você pode escolher cuidadosamente a sua. Danilo é um cara que eu tenho foto direto, porque ele mora comigo, está na minha casa todo dia. Direto eu estou com ele.
Em seguida, revelou que não possui registros recentes ao lado do pai e acredita que não faria sentido dedicar uma postagem para alguém que não usa redes sociais.
– Não tenho foto com meu pai. Teria que pegar uma foto tirada do meu iPhone 4, lá em 2013, só para subir um texto que é literalmente para vocês [seguidores]. Porque não é para o meu pai. Meu pai não fica navegando no Instagram, ele tem administradores no Instagram dele. Odeio essa coisa forçada de é Dia dos Pais, eu tenho que postar uma declaração para o meu pai, senão não amo ele.
O artista fez questão de esclarecer que ligou para Leonardo para o felicitar pela data, mas o cantor não pôde atender a ligação.
– Não atendeu porque estava fazendo show. Meu pai trabalha, eu trabalho muito, por isso não vejo muito meu pai, porque temos duas agendas para conciliar. Falei com a Poliana e no dia seguinte mandei mensagem para ele. Confesso que ele não respondeu. Mas não me importo, porque meu amor pelo meu pai não muda com uma mensagem nem com um post.
Além disso, contou que não teve muito contato com o pai ao longo da infância.
– Eu vivi e cresci com a família da minha mãe. Fui começar a trocar ideia com o meu pai quando tinha uns sete anos. Digo de ir, ser presente. Ele mora em Goiânia, é em outro Estado. Minha mãe até eu ter seis anos não queria que eu ficasse também viajando. Natal eu nunca passei fora da casa da minha mãe, ela sempre fez questão, acho que está certíssima.