-Com uma família inteira de artistas, João Vitti teve como obrigação preparar os filhos, Francisco e Rafael Vitti, para lidar com os haters, principalmente, nesse universo tão hostil que é a internet. Durante o Encontro com Fátima Bernardes, quase como um especialista, ele discursou sobre o assunto:
– Bom, eu em casa, digo pros meus filhos: O que os outros pensam, dizem a respeito de vocês, não deve ser um assunto de importância. O importante é como vocês avaliam a si mesmos e o quanto de orgulho vocês sentem da vida de vocês e o quanto conseguem expressar isso no comportamento.
O ator concordou com outros entrevistados, como Pedro Dória e Luma Costa, quanto à propensão das pessoas a se tornarem perversas nas redes sociais:
– A rede social é um espaço onde a gente exercita nossas piores tendências, porque a gente está atrás de uma tela, covardemente escondido e não expressando conscientemente as nossas opiniões, né? Não tem essa coisa da empatia.
Mas mesmo acostumado com isso, João não deixa de se indignar com a situação:
– Aliás, eu fico chocado hoje em dia, porque você vai nos ambientes, as pessoas estão lá com o celular, a gente perdeu essa relação vida olho no olho, sabe, o eu apreciar um pouco o outro pra entender de que forma eu vou me expressar com o outro. A gente julga, né? São covardes.
Complicado, né?