
Membros da família de Michael Jackson confirmaram que Joe Jackson, de 88 anos de idade, está em seu leito de morte. Segundo informações do site Daily Mail, o pai do eterno Rei do Pop está sofrendo de uma doença terminal não revelada. Ele está doente há meses, mas teve uma piora relevante na última semana.
Entretanto, mesmo com poucos dias de vida, Joe teria proibido alguns familiares de visitá-lo, incluindo sua esposa Katherine e sua filha Rebbie. Durante quatro dias, seus filhos imploraram para vê-lo, mas só conseguiram entrar em seu quarto na última terça-feira, dia 19.
Jermaine Jackson, irmão de Michael, ainda deu um depoimento falando sobre o estado de saúde do pai.
– Ninguém sabia o que estava acontecendo. Não deveríamos ter que implorar e argumentar para vermos nosso próprio pai, especialmente em um momento como este. Estamos sofrendo. Não nos disseram onde ele estava e não nos deram todas as informações. Mesmo do médico. Minha mãe estava preocupada. Ele está muito frágil, não tem muito tempo. A família precisa estar ao lado da cama – essa é a nossa única intenção em seus últimos dias.
A família ainda não se conformou com a história de que Joe teria proibido as visitas.
– Se é verdade que houve instruções de Joseph, gostaríamos de saber como essa instrução foi dada. Ele é um homem orgulhoso que se importa muito com sua imagem – ele estava dizendo que ele não quer que ninguém o veja assim, ou ele estava dizendo que ele não quer família perto dele? Algo não está certo sobre isso, e a família quer ter garantias de que eles continuarão tendo acesso. Eu não consigo nem acreditar que estamos tendo que fazer isso.
Uma fonte ainda ajudou a esclarecer a polêmica.
– As pessoas ao redor de Joe Jackson são as pessoas que o apoiaram em toda a sua vida. Eles estão agindo de acordo com os interesses dele e de mais ninguém. A família Jackson não tem capacidade para lidar com isso sozinha, então algumas pessoas estão se encarregando da situação. É delicado… e não é preto no branco como as pessoas estão achando. Os Jacksons estão agora em diálogo com as pessoas que cuidam de Joe, e eles estão sendo mantidos informados, revelou.