Entretenimento e Cultura

Jornalismo da Record ganha prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo

Na matéria premiada, os repórteres Daniel Motta, Luiz Gustavo, Oloares Ferreira e Lucas Wilches seguiram as pistas de matador e mostraram os indícios por trás de homicídios

Domingos Meirelles comanda o “Repórter Record – Investigação” Foto: Reprodução

O Jornalismo da Record foi reconhecido mais uma vez. A reportagem especial “O Mistério do Matador de Mulheres”, exibida pelo programa “Repórter Record Investigação” ganhou o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015, na categoria Televisão.

Segundo informa o “Almanaque da TV”, a reportagem, exibida no ano passado, mostrou a história completa de um assassino em série, que executou 15 mulheres no estado de Goiás em 2014. Os repórteres Daniel Motta, Luiz Gustavo, Oloares Ferreira e Lucas Wilches seguiram as pistas do matador e mostraram os indícios por trás de tantos homicídios.

Ainda de acordo com a publicação, após a exibição da reportagem, a polícia identificou o serial killer. A importância do assunto em escala nacional e regional, a extensão da reportagem, a qualidade da edição e o esforço dos repórteres foram os critérios utilizados para vencer uma das premiações mais importantes do jornalismo brasileiro.

Com informações do portal Almanaque da TV.