Demissões acontecem, isso é fato, e nem mesmo atores e atrizes de sucesso conseguem fugir. No últimos tempo, estão rolando algumas demissões ou rescisões de contratos de celebridades que fizeram parte de novelas e atrações bem-sucedidas da Globo e o último deles foi o ator José de Abreu, que anunciou no dia 3 de junho de 2020 que vai deixar a emissora no próximo dia 30 de junho, depois de quase 40 anos na casa.
A notícia foi dada durante transmissão de live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais. Foi então que o ator veterano disse:
– Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar para você. Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30.
Isso porque o ator de 74 anos de idade irá tentar carreira internacional.
– Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas, completou.