Na noite da última quinta-feira (12), o ator José de Abreu anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que planeja se candidatar ao posto de presidente do Brasil em 2022. De acordo com o ator, a sua preparação para concorrer ao pleito já teve início após conversas com outros políticos e empresários.
A presença do ator em assuntos relacionados à política não é de hoje. Em fevereiro de 2019, Abreu se tornou centro das atenções após uma brincadeira nas redes sociais. Na época, o ator se proclamou como presidente do Brasil, fazendo uma alusão à atitude do venezuelano Juan Guaidó, que se declarou presidente interino da Venezuela em janeiro do ano passado.
Fora das telas
No mês de junho deste ano, José de Abreu deu adeus às telonas. Depois de 40 anos na TV Globo, o ator decidiu caminhar por outros rumos. Seu último trabalho foi atuando na novela “A Dona do Pedaço”, onde fazia o papel do personagem Otavio, um empresário milionário.
Morando na Nova Zelândia com a noiva, Carolynne Junger, ambos não pretendem ter filhos. Em uma live realizada na quinta-feira, a jovem de 22 anos disse que pretende ser mãe apenas de gatos, visto que José de Abreu já teve cinco filhos.