O mês de outubro é sempre de comemoração! Isso porque a nossa Jovem Pan Vitória celebra 20 anos de história.
E como em todo aniversário é de praxe ter festa, quem desembarca no Espírito Santo para comemorar com a gente nesta sexta-feira (4) são os meninos da banda Lagum. Eles se apresentam no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.
Além deles, quem tamb´´em se apresenta é a banda capixaba Herança Negra.
LEIA TAMBÉM
Cantor capixaba, Glauco grava primeiro DVD com participações especiais
Gusttavo Lima nega ser sócio de empresa de bets durante live
Vocalista do Coldplay afirma que 12º álbum será o último da banda
“A Pan Vitória é a nossa casa e sempre nos deu espaço. Lembro quando participamos do “QG DA PAN” no verão em Guarapari que foi demais! Estamos muito felizes de participar das comemorações destes 20 anos. Lançamos agora a música “23 de setembro ” que também já entrou na programação da Pan!”, disse Jonathan Santos, vocalista da banda.
Já no dia 12 de outubro, quem desembarca no Espírito Santo para uma mega show é Lulu Santos com a turnê Barítono.
O evento organizado pela Booa Produções, acontece no Espaço Patrick Ribeiro, e a Jovem Pan Vitória também faz promoção exclusiva do show como parte das comemorações pelos 20 anos.
Para Serjão Nascimento, coordenador artístico das rádios da Rede Vitória e locutor da Jovem Pan Vitória, o objetivo da rádio é unir as pessoas.
“A Jovem Pan chegou há 20 anos com o objetivo é mudar o conceito de FM, de imprimir a sua marca que é a grife do rádio e de ser referência em ação promocional e promoções de eventos e na sua vocação de juntar pessoas, seja nos botecos, nos shows, cinemas e restaurantes. Essa é a maior vocação da Jovem Pan Vitória: encontro especial dos ouvintes”.
Além disso, Serjão destaca que a Jovem Pan é uma rádio que trabalha o entretenimento sem abrir mão da prestação de serviço e informações.
“Fomos a primeira rádio que migrou as promoções do telefone, do ligue e ganhe, para as promoções nas redes sociais. Começamos pelo Twitter e depois fomos pioneiros em transmissão audiovisual no facebook com promoções por lá, além de ser a primeira rádio a ter um aplicativo.”
Serjão Nascimento
“A Jovem Pan sempre foi sinônimo de inovação! A gente deseja estar cada vez mais perto do ouvinte, levando a nossa audiência aos melhores eventos, sendo um GPS da diversão”.
Apesar de tantas mudanças ao longo do ano, para Serjão, o maior objetivo da rádio não mudou.
“Assim como a música do Milton Nascimento diz: ‘o artista tem que ir onde o povo está’, a Jovem Pan tem que ir onde a audiência está. Essa é a nossa principal meta e também estar presente em multiplataforma. Hoje somos um veículo de comunicação porque acontece no áudio, na FM 100.1, nos aplicativos, no streaming, mas também acontecem no audiovisual, seja com coberturas dos eventos e também das nossas ações promocionais em vídeos”.
Sair da bolha…
Segundo Serjão, em 2024 a Jovem Pan Vitória deu um verdadeiro salto!
“A gente espera estar cada vez mais perto da audiência e ser a rádio mais ouvida e querida pelo público. Em 2024 atingimos um marco e furamos a bolha das emissoras populares. Hoje estamos competindo de igual para igual com todas as emissoras, mesmo as mais populares, e isso também é um desafio vencido e que foi espetacular. Isso aconteceu agora nos 20 anos da Pan”.
Para o baluarte da rádio, é uma honra fazer parte dessa história!
“Que bom fazer parte dessa história de conquistas, de aprendizado, e de tornar o rádio o que ele de fato ele nasceu para ser: protagonista! Na Jovem Pan, o rádio é protagonista e tudo o que vem para somar, seja as multiplataformas ou as redes sociais, tudo vai encaixar perfeitamente para a gente ser cada vez mais reconhecido e ter mais audiência”.
Alex Bonno
“Minha paixão é a rádio. Eu amo e estou muito feliz vendo a Jovem Pan crescer. Estar aqui agora, não só ouvindo, mas fazendo parte disso, é muito legal!”.
E quem também contou pra gente um pouco do que a galera pode esperar neste mês que vai ser uma verdadeira festa, é o cara que dá um UP logo no início do nosso dia.
Alex Bonno está no comando do Rock’N Pop e do Manhã Pan Vitória.
“Vai fazer 4 anos que estou no comando das manhãs da Pan, e isso é uma felicidade, e sempre um prazer. Esse é um trabalho que dá gosto de executar! Eu sou um cara apaixonado por rádio, né? E Serjão me deu uma liberdade muito grande para fazer programação musical, apresentação, locução, produção de áudio. Então, ser apaixonado em rádio, e ter essa liberdade de fazer isso tudo, é sempre muito bom e prazeroso”.
E para Bonno, a Jovem Pan é uma paixão antiga!
“Sou apaixonado pela marca Jovem Pan desde sempre. Fui para a Jovem Pan BH, fiquei 7 anos lá para depois voltar para o Espírito Santo. Eu amo a cidade que cresci, o estado que cresci, e continuar na Jovem Pan e agora com essa equipe, com Serjão, que é um monstro do rádio, Mônica Camilo, que também tem uma história gigantesca com a Jovem Pan, e eu poder fazer parte dessa equipe, é um sonho realizado”.
Mônica Camilo
“Eu desejo que a Jovem Pan continue jovem para sempre! Que ela também leve bom gosto para as outras pessoas”.
Mas a equipe não é só dos homens. A Jovem Pan tem uma locutora de responsa que manda muito bem no Night Pan.
“Eu tenho um caso de amor com a Jovem Pan. Eu fui a primeira locutora do estado a trabalhar na Jovem Pan. Trabalhava em outro veículo, outra frequência, que teve a Jovem Pan pela primeira vez, na década de 90. Essa foi a primeira versão da Jovem Pan, eles estavam construindo a rede”, conta Mônica Camilo.
Ainda na década de 90, Mônica foi para a Transamérica, na Rede Vitória, e a Transamérica virou Jovem Pan, que fechou na outra emissora e abriu, na Rede Vitória.
“Sempre fui Jovem Pan, olha que maravilha! No começo eu só entrava nos breaks, só tinha o Serjão de locutor local, e durante um período foi só a gente. Eu fazia ação promocional, e o Happy Hour fez tanto sucesso que perceberam que a programação local daqui tinha um diferencial. Então, eu ganhei as manhãs e fiquei vários anos.”
Para Mônica, quem acompanha a rádio desde o início continua com uma energia muito jovem. Quando a pessoa acha que está ficando “fora de moda”, ela ouve a Jovem Pan e vê que as músicas que gosta também são atuais!
“A Jovem Pan é uma rádio de qualidade, que não brinca em serviço. Ela leva a sério o entretenimento, a informação, a leveza, a qualidade musical, e eu acho isso fundamental para as novas gerações: ter qualidade na música, ter uma letra que soma e que nunca envelhece. “