Juan Alba está com a vida atribulada recentemente. Isso porque agora ele dá vida ao personagem Ramiro na novela da Record TV, Amor Sem Igual. Na trama, ele é um viúvo e pai de Tobias, personagem de Thiago Rodrigues, e Fernanda, interpretada por Bárbara França.
Ainda casado, Ramiro acabará se envolvendo com a protagonista da trama, a garota de programa Angélica, personagem de Day Mesquita. Em entrevista à imprensa, o ator falou sobre os conflitos de seu personagem:
– Ele vai se ver de uma hora para outra fragilizado, porque vai precisar de um transplante da filha que renegou. Meu personagem vai trazer a discussão de preconceitos e a desigualdade que nosso país está vivendo, adiantou.
Sobre a conflituosa relação com a filha bastarda, Juan explicou que tem a ver com ela ser fruto de um relacionamento não sadio:
– A rejeição não foi pela filha, mas sim pela amante que engravidou mesmo contra a vontade dele, declarou.
Juan também falou sobre uma das principais temáticas da novela: o empoderamento feminino.
– Tenho certeza de que a visão do homem em relação à mulher poderosa está mudando, mas existe o preconceito até porque os homens se sentem ameaçados por essa postura da mulher. Muitos machistas estão tendo que aceitar coisas que antes não aceitavam, opinou o ator.