O magistrado aposentado Delano Santos Câmara está lançando o seu romance intitulado “O Resto”, escrito em 1968, quando ele tinha apenas 22 anos e ainda cursava Direito na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
“O Resto” traz uma obra que permaneceu guardada por mais de 50 anos e revela a sensibilidade literária do autor em sua juventude. O livro apresenta três capítulos: “O resto e quase nada”, “Quase nada além do resto” e “O resto e quase tudo”, e foi editada pelo jornalista e professor doutor José Antônio Martinuzzo.
O protagonista do livro, Horário Machado, explora os dilemas existenciais ao afirmar que “tudo é resto, tudo é ilusão boba de que se amou e se viveu”. O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 17 de outubro, na nova sede da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), em Vitória.
LEIA TAMBÉM:
Espetáculo, teatro, parque inflável: veja opções de graça e pagas para levar as crianças
Avião não consegue pousar e show de Arnaldo Antunes é adiado no ES
Agenda Cultural: Lulu Santos, festa a fantasia, teatro e muito mais para curtir
Nascido em Vitória em 1946 e formado em Direito pela Ufes em 1972, Delano atuou como juiz de Direito entre 1977 e 1990 e como juiz federal de 1990 a 1995.
Ele é fundador da Advocacia Santos Câmara, e também deixou sua marca na crônica capixaba, colaborando com jornais locais ao longo de sua carreira.