Juliano Cazarré dividiu opiniões no último domingo, dia 3, após falar sobre seu ideal de masculinidade. No Instagram, o ator bateu boca com alguns internautas e deu declarações polêmicas a respeito de pessoas que crescem sem a presença do pai.
Tudo aconteceu depois que ele postou um vídeo de um gorila que liderava e protegia sua família em uma caminhada. Na legenda do post, ele escreveu:
A masculinidade é uma construção social. Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal, sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí dorme com esse barulho.
Nos comentários alguns internautas concordaram com o posicionamento do ator. No entanto, ele também foi alvo de muitas críticas. Um exemplo foi a fala de uma usuária do Instagram, que o chamou de machista e alienado.
Gente, não imaginava essa fala machista e alienada vindo do Cazarré.
Tem umas feministas como você que entendem tudo errado e distorcem a realidade para ver se a realidade se ajusta à sua ideologia de ódio aos homens. Mas tem uma multidão de homens e mulheres concordando comigo. Fico com estes, respondeu o ator.
Outra internauta declarou:
Prover e proteger não é função de macho, é dever do ser humano.
Em seguida, o ator disse:
Quando você estiver grávida de nove meses, com dificuldade para se locomover, talvez você entenda o valor de ter um homem que te ajuda e cuida de ti.
O lixeiro já passou na sua rua? Era um homem ou uma mulher no caminhão?, ainda disse ele em réplica a uma seguidora que escreveu que se depender dos homens, o mundo cai.
Vish!