Recentemente, Jussie Smollet, o Jamal de Empire, sofreu um ataque brutal e de cunho homofóbico – o ator, assumidamente gay, foi espancado e teve uma costela fraturada. Agora, depois de receber o apoio de diversas celebridades, ele veio a público falar sobre como está se sentindo após o ocorrido.
Em comunicado oficial divulgado pelo site Essence, Jussie disse:
“Me deixe começar dizendo que estou bem. Meu corpo é forte, mas minha alma é mais forte. Gostaria de agradecer. O amor e apoio de todos ao meu redor significa mais do que eu sou capaz de colocar em palavras”.
Ele continuou, falando sobre as investigações do caso e de alguns boatos falsos que têm circulado pela mídia.
“Estou trabalhando com as autoridades e sendo 100% consistente. Apesar das minhas frustrações e preocupação profunda com algumas imprecisões e deturpações que estão sendo divulgadas, eu ainda acredito que a justiça será servida”, disse o ator.
Jussie terminou o pronunciamento falando sobre os crimes de ódio cometidos contra a comunidade LGBT+, que acontecem diariamente no mundo todo.
“Eu não sou e não deveria ser visto como um caso isolado. Iremos falar em breve e dar todos os detalhes desse acidente horrível, mas eu preciso de um momento para processar [o ocorrido]. O mais importante, em momentos de trauma, luto e dor, é que ainda existe a responsabilidade de levar as coisas com amor. É tudo o que sei, e isso não pode ser tirado de mim”, afirmou.