Entretenimento e Cultura

Ator de Empire que forjou crime de ódio contra si próprio paga fiança de R$ 376 mil

As investigações levaram à conclusão de que o ator teria pago 3,5 mil dólares para encenar ataque

Foto: Reprodução / Instagram

Jussie Smollett foi preso ao ser acusado de mentir para a polícia sobre um suposto ataque que teria sofrido. De acordo com o USA Today, a polícia concluiu que a acusação do ator da série Empire não passava de uma invenção para conseguir um aumento salarial.

Segundo Eddie Johnson, superintendente da polícia, o ator teria encenado um ataque contra ele no dia 29 de janeiro para parecer um crime de ódio. “Ele queria tirar vantagem da dor e raiva para promover sua carreira. Primeiro, Smollett tentou chamar a atenção enviando uma carta falsa com linguagem racial homofóbica e política. Quando isso não funcionou, Smollet pagou três mil e 500 dólares (13 mil reais) para encenar esse ataque”.

Após ser detido, Jussie pagou uma fiança de 100 mil dólares, cerca de 376 mil reais, para ser liberado.

Depois de toda a confusão, Smollett voltou ao set de gravações de Empire para pedir desculpas ao elenco. Segundo o TMZ, o ator voltou a afirmar que é vítima: “Eu sinto muito tê-los colocado nessa situação e não respondido suas ligações. Eu queria pedir desculpas e, vocês me conhecem, eu jamais faria isso com vocês, vocês são minha família. Eu juro por Deus, eu não fiz isso”, disse o ator.

Mas parece que os colegas de trabalho não ficaram muito satisfeitos! De acordo com o veículo, parte do elenco quer que a FOX o demita caso ele mesmo não peça demissão. Os outros atores ficaram magoados porque todos o apoiaram quando ele fez as acusações. Agora o elenco está preocupado com a reputação da série.

Nesta sexta-feira, dia 22, o The Hollywood Reporter disse que o artista foi afastado dos dois últimos episódios da quinta temporada. Os produtores executivos da série teriam dito que se importam com ele, mas que vão deixá-lo de fora a produção até o final do processo.