A Justiça liberou o retorno de Chimbinha à banda Calypso. O desembargador Ronaldo Valle, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, concedeu uma liminar parcial que garante o direito do guitarrista se apresentar em palco com o grupo.
De acordo com o assessor de Chimbinha, o retorno do guitarrista está previsto para este fim de semana em uma apresentação que acontece em Palmas, Tocantins.
“Ele é o dono da banda. Chimbinha fundou a Calypso e é responsável pela produção e composição das músicas. Não existe motivo para ele ficar afastado, principalmente agora que sua presença está assegurada por uma decisão judicial”.
Além dos shows, a medida garante que o músico participe de todas as atividades da banda. Luciel Caxiado, advogado que representa Chimbinha na acusação de ter ameaça Joelma, informa que entrou com um habeas corpus para derrubar o restante das medidas protetivas.
O guitarrista garante que não ameaçou sua ex-mulher e nenhuma de suas funcionárias. Chimbinha diz que está feliz com o retorno aos palcos:
“É hora de voltar e mostrar o profissionalismo que sempre marcou minha carreira e que é um dos motivos principais do sucesso da Banda Calypso”.
O assessor do guitarrista negou um possível clima entre os fãs com o retorno do músico.
“Se não houver nenhum tipo de provocação, o show vai ocorrer normalmente. A Banda Calypso é muito mais que Chimbinha e Joelma. É uma marca consolidada há 16 anos e que vai continuar independente da formação”.