Entretenimento e Cultura

Justin Bieber pode ter problemas com a justiça ao chegar no Brasil

Na época em que esteve no país pela primeira vez, Bieber chegou a ser autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso

Bieber foi acusado de pichar um muro do Hotel Nacional em 2013 Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 22, o jornal Extra noticiou que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro reabriu o processo contra Justin Bieber, que foi acusado de pichar um muro do Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, durante sua última passagem pelo Brasil, em 2013.

Como o astro do pop teen voltará ao Brasil para realizar shows, que fazem parte da turnê Purpose Tour, ainda este mês, um novo mandado de citação será encaminhado para ser assinado pelo artista, que precisa ser notificado oficialmente da acusação. Na época em que esteve no país pela primeira vez, Bieber chegou a ser autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso pois ele deixou o Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação expedido contra ele.

– Como se certificaram que ele mora em país estrangeiro, o processo foi suspenso, inclusive a data de prescrição. Se ele volta ao país, o processo tem que ser reaberto, explicou o delegado Maurício Mendonça, responsável pela ocorrência em 2013, ao veículo.

Procurada pelo ESTRELANDO, a T4F, produtora responsável pela turnê do cantor no Brasil, e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, não retornaram o contato para comentar o assunto até o momento desta publicação.