Na madrugada desta sexta-feira, dia 17, os conquisteiros lamentaram a eliminação de Baronesa de A Grande Conquista 2. Após ver a colega de confinamento indo embora da Mansão, Bruno comentou:
– Ela não merecia ter saído.
Além disso, o palhaço também fez uma reflexão enquanto conversava com Edlaine e Kaio após voltar da Zona de Risco:
– O jogo para mim está começando agora.
Apesar de ter ficado feliz por ter permanecido no jogo, Guipa explicou o motivo de não ter comemorado seu retorno:
– Só não comemorei porque respeito a Baronsea.
O jornalista ainda teve uma conversa com Vinigram, Lucas de Albú, Cátia, Lizi, Hadad e MC Mari sobre como mentiras afetam a convivência.
– Tem coisas que são de dupla interpretação. Uma pessoa pode achar que é mentira, outra pode achar que não é. Agora, uma coisa é certa. Uma mentira que prejudica, uma mentira maldosa, uma mentira que pode tirar uma outra pessoa do jogo, o cara pode ser o filho do Papa, ele não vai ficar. Só que julgamento em cima de uma pessoa egando que ela está mentindo é algo muito sério. Ainda mais uma pessoa que prega isso como eu prego. Eu odeio mentira. Tiveram duas pessoas que disseram que eu menti, e não foi uma vez. Mesmo eu vindo conversando, querendo ficar de boa, pedindo desculpa. Quer sustentar que sou mentiroso? Sustenta. Eu vou sustentar que não sou e a gente vai ver o que vai dar.
Após se tornar o novo Dono da Mansão, Hadad escolheu Kaio para optar o segundo posto. A dupla anunciou que Edlaine, MC Mari e Fernando estavam convidados para a suíte e distribuíram as tarefas domésticas. Pela divisão, Brenno e MC Mari limpariam a cozinha, Rambo e Lizi cuidariam da área interna da casa e Lucas Albú e Bruno da externa.
Na hora de falar sobre a divisão de comida, Guipa pediu que todos sejam cobrados de forma igual.
– A cobrança não pode ser seltiva. Hoje, por exemplo, não comi nenhum pão e tenho direito a quatro. Dei meus pães para a Tati. Simplesmente não tinha pão mais. Ou a gente vai ser justo, correto e correr pelo certo com tudo e com todos, ou então vai virar bagunça.
Em um desabafo, Kaio conversou com Edlaine sobre não ter convidado Dona Geni para a suíte.
– Estou cansado de ter que provar pras pessoas que gosto dela, que amo ela e que independente do que ela fizer nunca vai ser minha opção de voto. Isso é fato.
– Você prova para ela? Isso que é o mais importante. Eu acho que sim, pleo cuidado que você tem por ela. Você tem o maior cuidado da casa com ela. Pelo o que eu vejo. Só que as pessoas querem ser colocadas em uma posição de abandono, respondeu Edlaine.
Mais tarde, ele acabou se estressando após Hadad dizer que a mãe de Jaquelline Grohalski chorou por conta dele.
– Ela falava pelos quatro cantos da casa que já chorou porque sentia falta de você.
– Não gosto quando avaliam a minha relação com a Dona Geni. Não sou obrigado a provar a ninguém qual o meu sentimento em relação a ela. A protejo da maneira que eu acho que devo proteger, disparou Kaio.
E por falar em Hadad, Lizi disse a Vinigram e Lucas De Albú que está preocupada em não ser prioridade do colega de confinamento e pensa em ter uma conversa com ele.