Kanye West voltou a usar o Twitter para falar abertamente sobre algumas questões de sua vida. Nesta terça-feira, dia 15, o rapper disse que não lançará músicas novas enquanto sua recisão de contrato com a Sony e a Universal Music não for liberada.
Na rede social, Kanye publicou prints de uma conversa com alguém que tem conhecimento de todo o processo – e que não foi identificado:
O que significa que podemos argumentar que a Universal e a Sony não o apoiaram totalmente. E isso, como resultado, eles violaram. Esta é a opção de ação/rescisão. Se fossemos por esse caminho, entraríamos em litígio e perderíamos as suas músicas como parte de um acordo. Essa é uma estratégia de alto risco, mas de alta recompensa, dizia uma das mensagens.
A pessoa ainda citou o valor da rescisão de contrato de Taylor Swift:
Remasterize a propriedade, podemos olhar para a compra. Mas se Taylor custou 300 milhões de dólares, o seu [contrato] custaria muito mais, eu presumo. Lembre-se que, se você regravar essas músicas, poderá possuir esses novos masters de uma vez.
Além disso, o sujeito sugeriu que Kanye pensasse em um outro tipo de negociação:
Uma consideração muito mais radical seria propor um relacionamento ou joint venture [espécie de parceria comercial] totalmente novo com a Universal. […] Não tenho certeza se você está interessado nisso.
Em resposta, Kanye disse:
Eu não estou aberto para nenhuma negociação com a Universal e nem com a Sony.