Entretenimento e Cultura

Karina Bacchi mostra barriguinha de grávida em momento de descanso

Se for retirada apenas uma trompa, as chances de a mulher engravidar de forma natural diminuem consideravelmente, pois o órgão para de funcionar permanentemente, segundo o ginecologista

A notícia da gravidez de Karina foi destaque em muitos veículos de comunicação Foto: ​Divulgação

Karina Bacchi, de 40 anos, que em 9 de fevereiro revelou estar grávida de seu primeiro filho, dizendo ter sido uma produção independente, deu boa noite para seus seguidores compartilhando uma foto de sua barriguinha. Na imagem, a apresentadora aparece sentada num sofá num momento de descanso.

A notícia da gravidez de Karina foi destaque em muitos veículos de comunicação justamente pelo fato de a apresentadora portar uma doença que a impedia de engravidar. O R7 ouviu o ginecologista e obstetra especialista em reprodução humana Rodrigo da Rosa Filho, que explicou mais sobre o assunto.

— A hidrossalpinge é uma sequela de uma inflamação, cujas causas mais comuns são endometriose e bactérias, principalmente chlamydia trachomatis e gonococo — causadoras das doenças sexualmente transmissíveis clamídia e gonorreia, respectivamente —. A bactéria sobe pela vagina e útero até atingir a trompa e os ovários. Como sequela, obstrui a trompa, causando a hidrossalpinge.

Se for retirada apenas uma trompa, as chances de a mulher engravidar de forma natural diminuem consideravelmente, pois o órgão para de funcionar permanentemente, segundo o ginecologista. Já se o problema atingir as duas trompas, a paciente só poderá engravidar com inseminação artificial ou fertilização in vitro, como no caso da apresentadora.

Karina divulgou recentemente à imprensa que tinha o sonho de se tornar mãe, mas se separou há pouco tempo do marido, o empresário Sérgio Amon, de 55 anos. Então, resolveu recorrer a um banco de sêmen internacional para utilizar o material genético de um doador anônimo.

Com informações do Portal R7.