A família real britânica sempre foi alvo de especulações, polêmicas e comentários. Mas agora parece que isso alcançou um outro nível. No último dia 28 de janeiro, a Hello! Magazine informou que uma equipe real está gastando várias horas por semana para controlar os comentários racistas e sexistas direcionados a Meghan Makle e a Kate Middleton que são postados nas redes sociais da família real britânica, principalmente no perfil oficial do Instagram.
De acordo com o que uma fonte contou à publicação, esse crescente número de comentários odiosos se dá, em grande parte, por conta dos rumores de uma rivalidade que existe entre a Duquesa de Cambridge e a Duquesa de Sussex.
– É uma continuação da narrativa Kate vs Meghan e alguns dos piores comentários partem dos fãs das duas cunhadas. São brigas sobre quem está mias apropriada, por exemplo, que se transformam em ataques pessoais. É uma atmosfera super carregada que qualquer um pode fazer parte. Mas quais são as consequências disso?
A Hello! declara que esse problema se agravou tanto nos últimos meses que a equipe responsável por administrar as redes sociais da família recorreu a ajuda do Instagram para aprender todas as ferramentas possíveis para ajudar a lidá-los com os comentários agressivos. A fonte contou o seguinte sobre isso:
– Sempre ouve monitoramento dos comentários, mas é algo que demanda muito tempo. Há como bloquear algumas palavras, mas algumas delas são muito sérias. Em 2018, entre centenas de milhares de comentários, dois ou três eram ameaças violentas. Você pode deletar, denunciar e bloquear as pessoas e a polícia poderá tomar medidas necessárias contra elas. É algo que se deve gerenciar porque não há outra forma de controlar isso.
Vale lembrar que nenhum membro da família real possui uma conta privada e pública; Megan tornou privada todas as suas redes sociais em janeiro de 2018.
Por falar nas duquesas, outro assunto que chamou a atenção foi a aparição da Kate Middleton no aniversário de sua mãe, no dia 1º de fevereiro. A mulher do príncipe William chamou a atenção ao repetir o mesmo vestido que usou em 2017, em Berlim, na Alemanha. De acordo com o Daily Mail, ele é da marca Alexander McQueen e custa, aproximadamente nove mil e novecentos e quarenta reais!