Entretenimento e Cultura

Kate Middleton está muito doente e "tratamento é penoso", diz biógrafa de Lady Di

A escritora relatou ainda que William enfrenta sérios problemas. Não apenas a esposa, mas também o pai, rei Charles III, sofre com um câncer no pâncreas

Foto: Reprodução / Instagram

A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, está muito doente, bastante debilitada, e o tratamento contra o câncer é classificado como exaustivo. É isso que afirma a biógrafa da falecida Lady Di, Colin Campbell

De acordo com informações do Portal UOL, a autora deu uma entrevista à revista espanhola “Mujer Hoy”, em que afirmou que a situação de saúde da esposa do príncipe William é complicada.

“Kate está muito doente. O tratamento é exaustivo. Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. Ela está doente demais para ser ativa”, disse.

Ainda segundo a autora, Middleton deve permanecer longe do público durante o restante de 2024. Ela provavelmente irá assumir alguns compromissos oficiais, mas não deve ser vista pelos próximos meses. 

A biógrafa relatou ainda que William enfrenta sérios problemas. Não apenas a esposa, mas também o pai, rei Charles III, enfrenta um câncer no pâncreas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Os britânicos estão muito conscientes das circunstâncias muito adversas que o príncipe William está a viver. Ele tem feito o que qualquer um faria em seu lugar”, pontuou Campbell. Ela se referiu ao príncipe estar com o pai e a esposa doentes.

Middleton revelou estar tratando um câncer em 22 de março após uma cirurgia abdominal. Na época, ela afirmou estar nos estágios iniciais do tratamento de quimioterapia preventiva. 

No vídeo de 2 minutos e 20 segundos, publicado no Twitter da conta do “The Prince and Princess of Wales”, Kate também falou que foi submetida a uma cirurgia no mês de janeiro.

“Os exames após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, afirmou, em vídeo.

Depois de semanas de sumiço e especulações de onde a princesa estaria, ela narrou que desejava agradecer as mensagens de apoio e preocupação.

“Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica”, descreve. 

Kate também disse que após o diagnóstico, ela e o marido, o príncipe William, precisavam de tempo para explicar a situação aos três filhos, George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5 anos.

“Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, disse a princesa.

A última aparição pública da princesa de Gales aconteceu em dezembro de 2023, durante um evento religioso. Na época, a Família Real informou que Middleton passaria por uma cirurgia abdominal planejada, mas não explicou o motivo. 

Leia Também: Murilo Rosa responde Zé de Abreu e promete processo