Entretenimento e Cultura

Kate Middleton revela diagnóstico de câncer: Estou ficando forte a cada dia

Kate Middleton anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 22, que foi diagnosticada com câncer. Em janeiro, quando realizou a cirurgia que a afastou de seus deveres reais, a família real havia anunciado que não se tratava de nada cancerígeno, mas segundo ela, após exames, os médicos constataram que havia, sim, de presença de câncer em seu organismo.

Depois de muitos boatos relacionados ao seu sumiço, Kate resolveu esclarecer a situação através de um vídeo. Em parte do comunicado, ela conta que esperou para compartilhar a notícia com o mundo, enquanto tentava contar para os filhos, George, Charlotte e Louis, o que estava acontecendo.

A Princesa de Gales ainda completou informando que está fazendo quimioterapia preventiva, mas que se sente mais forte a cada dia.

– Em janeiro, passei por uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerígena. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipa médica aconselhou-me, portanto, a fazer quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento.

E continua falando sobre Príncipe William:

– Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois. Esperamos que você entenderá que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansiosa para voltar quando puder – mas por enquanto, devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.