A terceira temporada de American Idol está trazendo fortes emoções. No episódio da última segunda-feira, dia 23 de março, os jurados Katy Perry, Lionel Richie e Luke Bryan tomaram um susto quando uma das participantes, Makayla Brownlee, de 17 anos, convulsionou no programa.
A jovem subiu no palco para performar Rainbow, de Kacey Musgraves, mas parecia desorientada em seu discurso de apresentação. Antes mesmo de começar a cantar, ela saiu rapidamente do palco antes de cair no chão.
Os jurados rapidamente alertaram os socorristas, enquanto demais membros do programa cercaram Brownlee. Bryan chegou a pensar em procurar pela garota depois que ela foi levada pelos paramédicos, mas Katy achou melhor dar um pouco mais de espaço a ela. Depois da condição física de Makayla ter sido propriamente avaliada, seu pai explicou às câmeras que a filha tem uma condição rara de saúde.
– Ela não pode controlar isso. Ela está envergonhada, mas fisicamente, está 100%. Esta oportunidade é tão importante para ela. Eu odiaria ver isso inibido de alguma forma, porque ela é uma cantora tão boa. Ela trabalha tão duro nisso.
Algumas horas depois, Makayla Brownlee voltou ao palco e cantou com todo o coração, em uma performance que foi ovacionada de pé e levou Katy Perry as lágrimas, além de colocá-la no Top 40. A garota também explicou sua condição:
– Na sétima série, fui diagnosticada com síncope vasovagal. É uma doença cardíaca que me faz reagir ao estresse de maneira diferente das outras pessoas e pode causar uma convulsão. O estresse desta semana definitivamente foi muito mais difícil para mim do que qualquer coisa que eu já passei. Quando estou estressada, meu corpo reage de maneira diferente.
Depois do programa, Katy foi ao Twitter para prestar suporte a Makayla:
Essa foi a melhor performance de Rainbow #MakalylaBrownlee. Tão emocionada que você foi capaz de voltar e cantar para nós e nos dar a perspectiva de que às vezes precisamos nos lembrar. Nada para se envergonhar. Todos nós lidamos com o estresse de maneira diferente.