Entretenimento e Cultura

Kim Kardashian nega ter tentado importar estátua roubada da Roma Antiga

Documentos judiciais indicam que várias pessoas e empresas estão envolvidas no caso

Foto: Reprodução / Instagram

De acordo com informações do site Daily Mail, Kim Kardashian negou ter tentado importar uma escultura roubada da Roma Antiga, conhecida como Fragmento de Atena de Myron. A estátua fazia parte de uma remessa de 750 mil dólares, mais de quatro milhões de reais, que estava no nome da socialite e que foi apreendida por funcionários da alfândega em 2016.

Segundo o site, a escultura, que é do século I, foi saqueada, contrabandeada e exportada ilegalmente da Itália. O governo dos Estados Unidos entrou com uma ação civil de confisco em um tribunal de Los Angeles na última semana. Ao site, o porta-voz de Kim falou:

– Kim nunca comprou esta peça e esta é a primeira vez que ela sabe de sua existência. Acreditamos que possa ter sido comprada em seu nome sem autorização e, como nunca foi recebida, ela desconhecia a transação. Encorajamos uma investigação e esperamos que seja devolvida aos legítimos proprietários.

Documentos judiciais indicam que várias pessoas e empresas estão envolvidas no caso. O valor exato da escultura é desconhecido, mas ela chegou como parte de uma remessa de mais de cinco toneladas. Nela, havia uma descrição de 40 antiguidades, móveis modernos e objetos decorativos, avaliada em 745 mil dólares, cerca de quatro milhões e oito mil reais.