Entretenimento e Cultura

'La Casa de Papel: Coreia' estreia na Netflix com ator de 'Round 6' no elenco e nova máscara

No remake da série espanhola, o ator Park Hae-soo, que deu vida ao Jogador 218 em Round 6, interpreta Berlim

Foto: Divulgação/ Netflix

A primeira temporada da nova versão da série considerada um dos maiores sucessos da Netflix no mundo já está disponível para o público. Entre as novidades, “La Casa de Papel: Coreia” traz uma grata surpresa aos fãs de outra produção coreana de sucesso: “Round 6”. O ator Park Hae-soo, que interpretou o Jogador 218 no hit sul-coreano, agora dá vida à Berlim.

Assim como na versão original, em “La Casa de Papel: Coreia” um grupo quer fazer uma revolução ao roubar a principal instituição financeira do país. Na adaptação, o enredo se passa em uma região fictícia.

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: veja cenas da 4ª temporada e relembre o que já aconteceu

Após a unificação das Coreias do Sul e do Norte, os ladrões decidem invadir a Área de Economia Mista e roubar a nova moeda. Para isso, o grupo faz reféns e coloca em prática um plano detalhado para conter as armadilhas da polícia que tenta detê-los.

O remake tem apenas seis episódios com cerca de 1h20 cada um. A produção é uma aposta da plataforma no país asiático. A expectativa dos criadores é que a obra se popularize e repita o grande sucesso de “Round 6”.

Hahoetal: conheça as máscaras usadas em La Casa de Papel: Coreia

Foto: Divulgação/ Netflix

Na primeira versão, o Professor escolhe Dali como personagem para as máscaras usadas pelos ladrões. Na produção coreana, a máscara escolhida para que os ladrões usarem durante o roubo é a Hahoetal, ou simplesmente Hahoe.

LEIA TAMBÉM: Intimidade: vazamento de vídeo íntimo é tema de nova série da Netflix

Ela começou a ser usada no século XII em cerimônias teatrais Hahoe byeolsingut talnori. A máscara é reconhecida como tesouro nacional da Coreia do Sul desde a década de 1960 e faz parte da cultura folclórica do país.

Preciso assistir La Casa de Papel para entender a nova série?

A nova produção é uma releitura da versão original. Por isso, não é preciso assistir a versão espanhola para entender o enredo de “La Casa de Papel: Coreia”.

A versão original, no entanto, está completa. Todas as temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming. Se você é daqueles que gosta de saber tudo o que vai acontecer, é interessante assistir as duas versões.

LEIA TAMBÉM: Uma Mãe Perfeita, da Netflix, instiga reflexão sobre limites da relação materna. Conheça a série

Na Netflix, há ainda a possibilidade de assistir aos diversos spin-offs sobre “La Casa de Papel”. A série espanhola conquistou o mundo e é considerada uma das de maior audiência da plataforma.

Confira o trailer de La Casa de Papel: Coreia

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.