Entretenimento e Cultura

Ladrões roubam roupas de grife francesa pertoda Semana de Moda de Paris

Diretor criativo da Balmain, Oliver Rousteing, contou que funcionário foi agredido durante o crime. Segundo ele, 50 peças da nova coleção foram roubadas

Foto: Reprodução / Instagram

Durante um comunicado nas redes sociais, o estilista Olivier Rousteing, responsável pela direção criativa da Balmain, renomada marca francesa, afirmou neste sábado (16) que mais de 50 itens de sua coleção teriam sido roubados. 

O crime chamou a atenção devido à proximidade com o desfile agendado para a Semana de Moda de Paris, um dos eventos mais significativos do mundo da moda, que ocorrerá de 25 de setembro a 3 de outubro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda segundo o diretor criativo de 38 anos, um membro da equipe foi vítima de violência durante o incidente. 

“Recebemos uma ligação do nosso motorista informando que foi agredido por um grupo de indivíduos. Mais de 50 peças de vestuário foram roubadas”, denunciou o designer. 

O roubo teria acontecido durante o transporte das peças, que haviam chegado no aeroporto, até a sede da Balmain. O motorista, no entanto, passa bem.

“Eu e minha equipe dedicamos muito esforço. Vamos trabalhar ainda mais, incansavelmente, em colaboração com nossos fornecedores, mas isso é um desrespeito. Queria dividir isso com todos vocês como um lembrete para nunca darmos nada como certo”, finalizou. 

Na publicação, grandes nomes da moda expressaram apoio a Oliver. Entre eles, a designer italiana Donatella Versace. 

“Enviando todo o meu amor. Eu sei que você e sua criatividade serão capazes de superar isso!”, comentou. 

*Com informações do Portal R7.