O primeiro episódio de “The Last of Us” foi lançado no último domingo (15) e, para as felicidades dos fãs, a série da HBO Max se apresentou muito fiel à base do game, com trechos de introduções e capítulos da produção original de Naughty Dog.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com mais de uma hora, o início da obra contou com diversas referências e easter eggs. Confira uma lista de cinco momentos para garantir que nenhum deles, ou quase nenhum, passe despercebido.
1. Camiseta da banda ‘Halican Drops’
Assim como no jogo, Sarah Miller (Nico Parker) está usando a camiseta lilás com a estampa da banda fictícia Halican Drops, com uma mulher segurando um microfone.
O detalhe está nas costas da peça, que contém os detalhes da turnê do grupo e mostram a ordem exata das cidades visitadas por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), 20 anos depois, ao longo de sua jornada pelos Estados Unidos.
2. Sarah acorda no meio da noite na série e no jogo
Sarah acorda no meio da noite tropeçando sonolenta no escuro para ver o que está acontecendo, esse é o momento em que o jogador controla a personagem no primeiro jogo de The Last of Us.
No entanto, as semelhanças acabam por aqui, já que o desenvolvimento da cena difere nas duas produções. No jogo, Joel está na residência com a filha e na série Sarah está sozinha.
3. Presente de Joel
No live-action, Sarah comemora o aniversário de Joel com um relógio consertado e um DVD emprestado de “Curtis and the Viper 2”, um filme de ação de 1980 e uma das franquias favoritas do homem.
Quem não jogou além do primeiro jogo, pode pensar que essa cena é uma invenção para a série, mas não é. O filme aparece em “The Last of Us Parte 2”, durante uma conversa entre Ellie e Dina. Veja:
4. Marlene
Marlene (Merle Dandridge) e Kim (Natasha Mumba), são duas integrantes dos Vagalumes – um movimento de resistência que luta para se libertar dos militares e restaurar o controle do governo, que aparecem feridas.
Marlene pareceu familiar para algumas pessoas, porque se trata da mesma atriz que interpretou a personagem nos jogos “The Last of Us Part 1” e “The Last of Us Part 2”, assumindo o papel pela terceira vez.
5. Fuga da quarentena
O momento da fuga de Ellie, Joel e Tess (Anna Torv) da zona de quarentena de Boston tem algumas cenas que são referências diretas ao game, que mostra uma cidade desolada, coberta de mato e cheia de veículos abandonados.
Uma das cenas retiradas dos jogos é o momento em que o trio precisa rastejar por túneis e escombros, esquivando de holofotes e lanternas dos militares que trabalhando naquela parte da zona de quarentena.
*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, com a supervisão da editora Laís Magesky