A atriz Lana Condor não se conteve após os últimos comentários do presidente Donald Trump sobre a comunidade asiática.
A estrela de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” criticou a postura xenófoba do líder norte-americano ao falar sobre a COVID-19 e falou dos impactos que essas palavras têm sobre a população asiática que mora nos EUA.
Os pronunciamentos do presidente norte-americano, que insiste em chamar o coronavírus de “vírus chinês” e demonizar a população asiática, incomodaram a atriz. Ela disse:
“Você não tem ideia da proporção que as suas palavras e ações racistas têm sobre a comunidade asiática americana. Você simplesmente não consegue imaginar o perigo que está colocando a nossa comunidade. Como se atreve?
Você deveria ter vergonha de si mesmo. Você se chama de líder? Você sabe o que líderes fazem? Eles lideram com bons exemplos e ações. Algo que não vemos em você. Você deveria saber que o bilionário chinês Jack Ma, quem está liderando de verdade, doou milhões de máscaras para a América, quando você não o fez”, escreveu a atriz no Twitter.
Ao final, ainda fez um pedido: “Por favor, melhore. Assim não precisaremos ter medo de deixar as nossas casas com medo de alguém nos agredir verbalmente e fisicamente por conta da sua xenofobia”.
* Com informações do Portal R7.com