A britânica Gemma Nuttall é protagonista de uma história que daria um filme. Em 2013, ela descobriu que estava grávida e, ao fazer exames de rotina, foi detectado um câncer de ovário. A condição adversa colocou a vida da mulher em risco. O médico que a diagnosticou alertou para a gravidade do problema e disse que ela poderia ter entre seis e 12 meses de vida, no máximo. Dessa maneira, Gemma não teria como cuidar de sua filha ou talvez nem chegasse a dar à luz.
Desesperada, ela desabafou sobre sua situação nas redes sociais e pediu ajuda para custear o tratamento, que precisava ser feito na Alemanha. Kate Winslet tomou conhecimento do caso e resolveu ajudar a mulher, que era sua fã também. Logo em seguida, entrou em contato com o amigo Leonardo DiCpario, e sugeriu uma saída para levantar fundos para o tratamento de Gemma.
A ideia proposta foi que os dois saíssem em uma turnê de encontro e jantares com fãs nostálgicos de Titanic que quisessem encontrar os protagonistas de Jack e Rose.
Ele topou na hora e os dois realizaram vários eventos para levantar 300 mil libras esterlinas. As pessoas foram estimuladas com a oportunidade de se aproximar das estrelas de Hollywood e começaram a doar.
“Ela é brilhante, amável e divertida. É como conversar com uma amiga”, falou Gemma sobre Kate ao Mirror.
A britânica também elogiou Leo DiCaprio e Kate por terem salvado a sua vida e a de sua filha, Penelope, que também precisou de tratamento. Gemma e sua filha estão curadas.
Portal R7!