Conforme relatou em suas redes sociais, a cantora Lexa foi vítima de um assalto na tarde da última segunda-feira, dia 12, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cantora havia acabado de deixar a sede da Globo após apresentar o TVZ, no Multishow, quando foi surpreendida pelos bandidos. De acordo com ela, os assaltantes a abordaram juntamente com seu stylist e levaram seu celular. Nesta quarta-feira, dia 14, Lexa deu ainda mais detalhes sobre o caso durante sua participação no programa Encontro – e revelou que reagiu ao assalto.
Em conversa com Fátima Bernardes, a cantora afirmou que o assaltante estava acompanhado de um comparsa armado, mas que apesar disso, sua primeira reação foi sair do carro para ir atrás do indivíduo:
“Ele levou meu celular e eu entrei em desespero. Abri a porta do carro e fui atrás dele. Olha o perigo! Eu achei que ele não tinha nada, só que o cara que estava na frente tinha uma arma. Foi uma reação”.
Lexa contou ainda que sua preocupação começou quando se deu conta de que o assaltante havia pego o celular desbloqueado, tendo assim acesso a todas as suas conversas e dados:
“Fiquei muito nervosa porque meu celular estava desbloqueado na mão dele. Só conseguia pensar em tudo que tinha lá dentro. Ali tem coisas da minha vida particular, tinha CNH digital, material de trabalho, minhas redes sociais, vários conteúdos, minhas fotos pessoais, das minhas amigas.”
Para a segurança de Lexa, ela conseguiu rapidamente bloquear o chip e o aparelho, bem como recuperar o acesso de todas as contas logadas no celular. A cantora afirma ainda que pediu auxílio para um policial que estava por perto, mas que o assaltante não foi alcançado.
Ainda bem que nada mais grave aconteceu, não é?