Entretenimento e Cultura

Veja a lista de alimentos afrodisíacos para apimentar a relação

Melhorar o desempenho sexual é fundamental para o casal

Foto: pinterest

Quem vive a dois precisa sempre pensar em algo pra não deixar o relacionamento cair na rotina, e é possível dar aquela apimentada na relação com alguns alimentos. 

Os alimentos afrodisíacos são aqueles ricos em nutrientes e com capacidade de agir de três maneiras fisiológicas: aumentando a produção de hormônios sexuais, a vasodilatação pubiana e acelerando o metabolismo causando o aumento da temperatura. Se houver algum fundamento fisiológico, o alimento é afrodisíaco, caso não tenha, é mito.

De acordo com a médica Izabella Peruchi, que separou uma lista com dez alimentos para dar aquele UP na relação, alguns deles são comprovadamente eficazes para melhorar o desempenho sexual.

“Esses alimentos são valiosos, além de serem saudáveis e conferir benefícios para o organismo inteiro. Se consumidos juntos em um jantar, por exemplo, certamente despertarão impulsos e reações incríveis”. 

Confira quais são: 

Foto: Montagem Folha Vitória

OSTRA

A maior fonte alimentícia conhecida de zinco, mineral e eficaz na produção de testosterona, hormônio responsável pelo impulso sexual. 

ASPARGO

Produz substâncias que induzem a produção de estamina, hormônio responsável pela estimulação da libido. 

AMÊNDOAS

As amêndoas são conhecidas como o símbolo da fertilidade. Elas contém ácido fólico e arginina, que é um aminoácido relaxante para os vasos que aumentam a vasodilatação. 

PIMENTA

A pimenta eleva a sensibilidade das terminações nervosas e aumenta a frequência cardíaca, funcionando como um estimulante para o corpo. As pimentas também estimulam os órgãos genitais criando uma sensação excitante. 

CATUABA

A catuaba tem dois efeitos relacionadas a atividade sexual masculina: provoca uma vasodilatação da região peniana, ajudando na ereção, e tem um poder antidepressivo estimulante físico. Ela é conhecida como uma potente ‘arma’ sexual. A catuaba aumenta o desejo, diminui o cansaço e tonifica os músculos. 

GENGIBRE

O gengibre atua no sistema circulatório e acelera o metabolismo, que facilita o estímulo ao desejo sexual. 

GINSENG

O ginseng contribui para a ereção. Sendo assim, pode ser usado para ajudar os pacientes com disfunção erétil, mas lembrando que o alimento por si só não faz milagre. 

CHOCOLATE

O chocolate é um dos alimentos mais popularmente conhecido em relação ao prazer. Ele tem substâncias que aumentam a produção de serotonina, hormônio responsável pelas sensações de prazer e felicidade.

MORANGO

O morango é o símbolo do amor, do sexo e da sensualidade. A fruta tem uma grande quantidade de Vitamina C, potássio e zinco., que ajudam na circulação. 

VINHO 

O vinho está sempre associado a noites de prazer. A bebida ajuda a manter a pessoa quente e relaxada. Além disso, aumenta o nível de estrogênio e ajuda na circulação sanguínea.