A apresentadora principal do programa “Fofocalizando” no SBT, Lívia Andrade, perdeu seu posto após divulgar uma fake news envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus. Ela falou no programa que se passa ao vivo, que viu as igrejas vendendo ‘álcool em gel ungido’ por R$ 500.
O comentário sobre o ‘álcool em gel’ no programa, teria sido por conta própria da apresentadora, sem seguir roteiro ou avisar a produção, o que teria causado um enorme mal-estar nos bastidores do SBT.
O bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal, usou as redes sociais, para denunciar a atitude da apresentadora Lívia Andrade. A própria igreja já havia desmentido o caso e comprovou que a imagem que vinha circulando nas redes sociais não passava de mais uma mentira para atacar a Igreja Universal.
O bispo explicou que a imagem que Lívia diz ter visto é falsa. Uma montagem criada nas redes sociais, entre tantas que circulam neste momento de pandemia de Coronavírus.
No dia seguinte em que Lívia fez a acusação, o programa fez um “quadro” alertando a população sobre notícias falsas e verdadeiras. Lívia também admitiu ter compartilhado uma notícia falsa sobre a Universal e aproveitou para se retratar.
Na sexta-feira (27), o SBT confirmou que Lívia deixou o comando da atração por tempo indeterminado e será substituída por Chris Flores.
*Com informações do Portal R7