Entretenimento e Cultura

Livro de capixaba conta histórias para crianças e fala sobre o bem e o mal

Elenice Suchi usou técnicas de pintura e colagem com recortes de revistas e material de armarinho

Foto: Instagram/ @contando__contos

“Paraíso das Fábulas” é composta por 10 fábulas que encantam crianças dos 3 aos 10 anos de idade. O livro foi escrito e ilustrado pela autora capixaba Elenice Suchi. A

Conheça mais sobre Vitrine Literária e como divulgar sua obra!

Todas as histórias tem uma lição e mostra para os pequenos que o bem sempre vence o mal. Sempre tratando sobre respeito à natureza, aos animais e aos coleguinhas.

Para ilustração, Elenice usou técnicas de pintura e colagem com recortes de revistas e material de armarinho. 

LEIA TAMBÉM

Festival capixaba vai ter até sanduíche de sorvete. Saiba tudo
Parques estaduais estarão abertos nos feriados de novembro
Parque Moscoso tem programação musical gratuita em novembro. Confira

Ela já tem mais de 5 mil cópias vendidas e se apresenta nas escolas como contadora de histórias para divulgar a obra.

SOBRE A AUTORA

Elenice Suchi nasceu em Coronel Fabriciano-MG e mudou para Ibiraçu ainda criança. Ela é publicitária de formação e foi servidora no Congresso Nacional de Brasília por 25 anos. 

Desde 2019 a autora se dedica à literatura infantil. Lançou o primeiro livro em 2020. Além disso, ela escreve e ilustra as obras. Elenice é escritora independente e autora de três livros já lançados. 

Em um ano, se apresentou na divulgação e como contadora das  histórias em 87 escolas do ES e DF. A escritora disse que está realizando um sonho de criança ao escrever e ilustrar. 

DIVULGAÇÃO DAS OBRAS

O “Vitrine Literária” é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as obras.

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da ‘Moqueca Editorial.’

Pariz lançou também o e-book “De$contos” (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine “Notas que trago nas entranhas”, a mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no “Vitrine Literária” são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.