Entretenimento e Cultura

Livro escrito por capixaba relata luta de jovem por um parto humanizado

O livro Empoderando-se conta a história de uma estudante, que em pouco tempo sofre dois reveses: a morte de sua mãe e seu irmão e a descoberta da traição de seu namorado com a melhor amiga

 O livro está disponível para download. Foto: ​Divulgação 

Empoderando-se, a sétima obra do escritor Maxwell dos Santos, é baseada no conto Débora, do livro Comensais do Caos, e conta a história de Débora, uma estudante de Publicidade e Propaganda que em pouco tempo sofre dois reveses: a morte de sua mãe e seu irmão num atropelamento e a descoberta da traição de seu namorado com a melhor amiga.

Na história, ela envolve-se com Fábio, colega de faculdade, e dessa relação, ela tem uma gravidez não planejada. Ela o dispensa, mas o rapaz ameaça se jogar da ponte. Débora leva Fábio para casa e acalenta o sonho de ter um parto humanizado, onde ela será a protagonista do processo.

O objetivo do Empoderando-se é lutar pela humanização do parto, enfatizando o protagonismo da mulher em tal processo fisiológico e autonomia da mesma em decidir como quer e onde quer parir. Nem todos pensam como ela. Principalmente, os obstetras de mentalidade hospitalocêntrica e medicamentosa. 

O livro está disponível para download gratuito em  https://goo.gl/zXmC5c e a versão física pode ser adquirida no site Clube de Autores <https://goo.gl/fkqkT5>, a R$ 23,71. 

Sobre o autor
Maxwell dos Santos nasceu em Vitória em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, escritor e roteirista audiovisual. É autor dos livros As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Melanie – uma história de amor e superação, Amyltão Escancarado, Comensais do Caos e #cybervendetta.