Uma das épocas mais esperadas do ano já está chegando e como toda ocasião especial, merece uma boa produção. E no Natal não poderia ser diferente, não é mesmo?
A data, que celebra o nascimento de Jesus, é marcada por reuniões entre famílias e amigos, e uma das grandes preocupações é a roupa para usar na ocasião.
Diferente do que algumas pessoas pensam, nem tudo está ‘liberado’ para vestir, principalmente na Ceia, que geralmente acontece no dia 24.
A consultora de imagem e estilo, Jani Valença, participou de uma live na fanpage do jornal online Folha Vitória, na manhã desta quinta-feira (7), para dar dicas e tirar duvidas sobre o que usar e o que evitar no Natal.
Para as mulheres, Jani reforçou a importância de tomar cuidado com a transparência. Apesar de ser uma tendência atual, as peças com transparência exagerada podem acabar causando um certo desconforto entre os outros convidados.
Já para os homens, o destaque é para as camisas de tima e regatas. Ela explica que as peças podem ser deixadas para usar no dia seguinte, quando algumas famílias continuam as comemorações com churrascos e festejos mais descontraídos.
O que investir na Ceia de Natal?
01- Vestidos de linho, rendas e seda, macacões e vestidos midi ou longos.
02 – Camisa social, polo, calças jeans com lavagem mais escura, em sarja ou bermudas em linho.
O que evitar na Ceia de Natal?
01- Transparências exageradas, roupas muito curtas, decotes muito profundos
02- Camisas de time, regatas e bermudas tactel.